Sem dúvida alguma o desfile da Dior foi o meu preferido de todos da alta-costura de outono/inverno 2010. John Galliano resolveu fazer tudo super vintage, desde o conceito das roupas até o local do desfile, que aconteceu na Maison Dior da Avenue Montaigne em Paris (onde tradicionalmente as roupas eram apresentadas aos clientes na década de 1950).
Segundo Galliano, essa coleção foi inspirada nas fotos dos bastidores dos antigos desfiles da marca, onde o próprio Christian Dior vestia e supervisionava as modelos. A partir disto, o conceito que imperou foi o de half-dressed (ou vestida pela metade) – apresentando muitas cintas-liga, saias de armação e corsets; sempre em variações brilhantemente coloridas na silhueta clássica de cintura-vespa da Dior.
Duas cartelas de cores foram apresentadas: uma de cores cítricas (laranja, verde, rosa, lilás, vermelho, amarelo), que contrastou fortemente com o preto/nude/branco das roupas de baixo daquela década. e outra de cores pastéis, dando a impressão de usar apenas roupas de baixo.
Tecidos rendados, muita tranparência, leopard print e muito brilho ajudaram a dar esse tom de 50’s underwear, fazendo com que a coleção trouxesse uma forte tendência de formas e cores.
no final John Galliano aparece para encerrar com chave de ouro.
Os detalhes dessa coleção são muito importantes. Seja no make-up, sapatos, bolsas, tecidos, acessórios e jóias, tudo parece ter sido elaborado milimétricamente e se encaixam perfeitamente um ao outro e na coleção em geral.
Vale a pena assistir o desfile na íntegra, porque não é um simples desfile, mas sim um show visual, literalmente:
Vai tudo pra minha wishlist e quando eu ganhar na mega-sena brinco de fazer coleção! hahaha ;D
P.S.: Jhon Galliano je t’aime ❤!
No comments:
Post a Comment