Sunday, September 20, 2009

Os eleitos

Já disse algumas vezes aqui no blog que não acompanho todos os desfiles das temporadas de moda, seja do SPFW, Fashion Rio, Nova York ou qualquer outra. É cansativo e demoooora ver todos já que a cada semestre surgem mais marcas…apesar disso, consegui fazer um mini balanço de tudo que mais gostei da semana de moda de Nova York que acabou de rolar, por meio dos sites que costumo acompanhar já que eles fazem um resumão bem legal. Muita coisa boa deve ter ficado de fora da minha listinha mas aí eu faço um novo post…por enquanto é isso!

O primeiro da lista é Isaac Mizrahi que se inspirou em elementos do golf,da Hollywood antiga, do guarda roupa masculino e em Fred Astaire pra desenvolver sua coleção, mega glamourosa e clássica. Adorei a palheta de cores e as misturas de preto com nude rosado, bege com rosa e preto com branco. Destaque especial para os acessórios, dentre eles o chapéu que é o mesmo usado pelo dançarino Fred Astaire!

Já a ( marca até então desconhecida) Milly fez um desfile fofo ( ainda vou usar essa palavra muitas vezes nesse post!) e na contra mão da maioria dos outros estilistas pois apostou nos tons mais fechados numa temporada em que os florais e suaves reinaram. A ousadia deu super certo, ficou sóbrio, chic mas super delicado, girlie mesmo. Quando se permitiu estampas e tons mais alegres a estilista Michelle Smith também fez bonito, especialmente nas estampas (super) “Pucci inspired”. E ah, o que são esses mega laços na cabeça!? Adorei!

 

A Erin Fetherson é uma das minhas marcas favoritas, sempre acompanho e sempre gosto do que vejo. Achei que dessa vez  o desfile veio muito mais maduro, pra uma mulher mais adulta, já que me acostumei a ver os looks delicados e super “menininha” da marca. Gostei muito, especialmente da parte preta do desfile, pelas transparências e tecidos brilhantes e estruturados.

A Monique Lhuillier fez uma moda festa inspirada em mil referências que vão da África até o New Look da Dior. A mistura ficou ótima e resultou em vestidos belíssimos e simples, sem afetações. Meu favorito é sem sombra de dúvidas o do quadro maior, por ser franjado (tenho adorado franjas!) e ter o decote todo trabalhado.

Por fim, Rebecca Taylor me ganhou por sua moda fácil e descomplicada. Reparem que todas as produções poderiam ser usadas exatamente como foram mostradas na passarela e por mulheres de corpos diferentes. Bem comercial, a marca não propõe nada de novo mas enche os olhos com looks que criam desejo e moda é isso mesmo, D-E-S-E-J-O! Ponto pra marca, que ousou nas misturas de estampa e acertou em cheio!

E aí, gostaram?!

No comments:

Post a Comment